Secretária destaca concurso da Prefeitura de João Pessoa com 401 vagas

Publicada em 31 de maio de 2023 às 12h27m
Por Professor Isaquel Silva

A secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, destacou a realização de concurso para o ensino público da Capital. O tema foi discutido na entrevista ao programa 60 Minutos, da rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (30).

Enquanto comentava sobre investimentos e melhorias para os servidores da Educação de João Pessoa, a secretária destacou que "agora vai vir o concurso público, onde a gente está abrindo concurso com 401 vagas para especialistas e professores."

CONCURSO EM JOÃO PESSOA

Entre os concursos mais esperados atualmente, o novo certame prometido pela Prefeitura de João Pessoa é um dos que tem gerado mais expectativa. O edital deveria ser publicado até o fim do mês de maio com mais de 800 vagas. A informação havia sido confirmada à imprensa pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

 

Das mais 800 vagas oferecidas, 400 delas são na área da Educação, 200 na Guarda Municipal, 100 para Agentes de Trânsito, o restante englobará categorias como contador e apoio administrativo. As provas devem ser aplicadas no mês de setembro. 

Para nível superior, serão 8 vagas para Contador, 10 vagas para Analista de Tecnologia da Informação, 22 vagas para Analistas de Sistemas, 400 vagas para Professor (diversas disciplinas), 20 vagas para Assistentes Social e vagas em definição para Engenheiro e Arquiteto.

Já para nível médio a expectativa é de que sejam 100 vagas para Agente de Trânsito e 200 vagas para Guarda Civil Municipal.

O último concurso foi realizado em 2021, quando foram publicados dois editais com oferta total de 601 vagas. Segundo informações do próprio prefeito, mais de mil aprovados foram empossados.