
Dando prosseguimento a uma série de esforços e investimentos para melhorar a segurança pública no Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral, comandou a abertura dos trabalhos da 1ª Conferência de Segurança Pública e Defesa Social do município. O evento, realizado no Centro de Formação de Professores Elmo de Freitas, reuniu representantes populares, integrantes da gestão, autoridades locais e especialistas em segurança para debater e construir o projeto que norteará os princípios e diretrizes orientadores da Política Municipal de Segurança Pública.
Antes do início dos trabalhos, Lula Cabral entregou seis novas viaturas para as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Guarda de Trânsito e Guarda Civil Municipal.
“Hoje estamos vivendo mais um momento marcante para o Cabo. Estamos fortalecendo a segurança com ações reais que vão desde a proteção das crianças; a defesa das mulheres; o fortalecimento e melhoria das condições de trabalho da guarda; a instalação de nova iluminação pública, até o investimento maciço em educação e cidadania”, afirmou o prefeito Lula Cabral.
Em seu discurso na conferência, o prefeito anunciou a realização de um concurso para Guarda Municipal.
"Nossa gestão autorizou o chamamento de mais 60 guardas municipais do último concurso. E vamos fazer um Concurso para mais 200 guardas municipais", enfatizou o gestor.
CONFIRMAÇÃO DO CONCURSO
A Plataforma EP entrou em contato o Secretário de Defesa Social do município do Cabo de Santo Agostinho, Julierme Veras, que confirmou a informação do anúncio de um certame para Guarda Municipal com oferta de 200 vagas.
A nossa equipe também conversou com o Comandante da GCM Cabo, José Fernando, que reforçou a fala do prefeito: “O prefeito falou hoje na conferência que ano que vem irá abrir 200 vagas”, complementou.
Em fevereiro, a equipe da Plataforma EP antecipou a necessidade da realização de um novo certame para força azul cabense.
ÚLTIMO CONCURSO
Em 2019, a banca IBFC organizou o concurso da Guarda Cabo
Ao todo, o certame ofertou 50 vagas e contabilizou 28.910 inscritos.
A prova objetiva foi aplicada no dia 27 de outubro nas cidades do Cabo e Recife.