Concurso Cajazeiras PB: Instituto Educa é a banca!

Publicada em 01 de dezembro de 2025 às 21h38m
Por Professor Isaquel Silva

O Concurso Cajazeiras PB está cada vez mais próximo! Isso porque a escolha da banca organizadora do novo edital da Prefeitura Municipal foi oficializada em 29 de novembro de 2025.

Trata-se do Instituto Educa. A banca será responsável pela prestação de serviços de planejamento, elaboração e realização do concurso público.

Com a banca definida, o próximo passo será a publicação do edital, que pode acontecer a qualquer momento.

Em outubro, a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 083/2025, que autoriza a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos na administração direta e indireta do município.

A proposta também cria novas funções no quadro de pessoal da Prefeitura.

O objetivo é fortalecer a estrutura administrativa e garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais, especialmente nas áreas de saúde e educação. O projeto foi encaminhado pelo Poder Executivo e recebeu parecer favorável das comissões da Casa Legislativa.

Entre os cargos previstos estão: Neuropsicopedagogo, Educador Físico, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Odontólogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Auditor Interno, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Motorista de ônibus, Vigilante, Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico de Enfermagem e Recepcionista.

Com a aprovação, a Prefeitura de Cajazeiras poderá iniciar os trâmites legais para o lançamento do edital do concurso, atendendo às demandas da gestão e reforçando o compromisso com a eficiência e a legalidade no serviço público municipal.

O EP teve acesso o termo de referência (TR).

De acordo com o documento, o provimento será para 74 vagas em cargos públicos nos grupos ocupacionais de nível fundamental, médio/técnico e superior, na estrutura de cargos, carreira e remuneração da Prefeitura de Cajazeiras durante o prazo de validade do certame, que será de 12 meses, prorrogável por igual período, no interesse da Administração Pública.

O certame compreenderá as seguintes etapas:
a) Inscrição preliminar;
b) Prova objetiva;
c) Prova de títulos;
d) Prova Prática;
e) Divulgação de Resultados.

As provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório deverão contar 50 questões do tipo múltipla escolha (A, B, C, D,) para os cargos de nível superior e médio/técnico, distribuídos por áreas de conhecimento.