Nesta quinta-feira, 18, foi confirmada oficialmente a contratação do Cebraspe para a realização do novo concurso Sefaz RN, com vagas para auditor. Além disso, a estrutura de provas foi revelada com todos os detalhes das disciplinas.
Conforme consta no Portal Nacional de Contratações Públicas, o contrato com a banca foi assinado no dia 10 de setembro, mesma data em que o secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, anunciou o nome da instituição.
De acordo com o termo de referência usado na escolha da banca, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de múltipla escolha.
A prova objetiva para o cargo de auditor fiscal do tesouro estadual será dividida em três turnos, com questões de diferentes disciplinas. A avaliação é de caráter eliminatório e classificatório.
Veja a distribuição das questões por turno:
Turno 1
Turno 2
Turno 3
Para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes critérios:
Os candidatos que não cumprirem esses requisitos serão eliminados do concurso.
Apesar da expectativa de que o edital fosse publicado em setembro, conforme previsão do secretário de Estado da Administração, Pedro Lopes, a data final para a divulgação foi estendida.
Com a assinatura do contrato com o Cebraspe no dia 10 de setembro, a publicação do edital está prevista para ocorrer em até 30 dias após essa data.
Isso significa que o documento oficial com todas as regras do concurso deverá ser divulgado, no mais tardar, até o dia 11 de outubro. A previsão para a realização das provas, por sua vez, é até janeiro de 2026.
O concurso Sefaz RN contará com 100 vagas para auditor, sendo 50 imediatas e 50 para cadastro de reserva.
Para concorrer, será exigido nível superior em qualquer área de formação, com remuneração inicial de R$32.069,09.
O último concurso para a Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Norte foi realizado em 2004, com 50 vagas para o cargo de auditor fiscal do tesouro estadual.
Na ocasião, a Escola de Administração Fazendária (Esaf) foi a banca organizadora responsável. O vencimento inicial era de R$13.283,64.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 190 questões de múltipla escolha divididas por três blocos, sendo:
Conhecimentos Gerais
Conhecimentos Específicos A
Conhecimentos Específicos B
Fonte: Folha Dirigida.