O certame oferta 19 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior. Os salários iniciais variam entre R$ 1.518,00 e R$ 2.256,52.
Em síntese, as principais informação são:
O edital Codern oferta 19 vagas imediatas para os seguintes cargos de níveis médio e superior:
Nível médio
Nível superior
Os candidatos devem se atentar aos requisitos dos cargos, são eles:
Assistente Técnico Administrativo
Analista Técnico Administrativo
Aprovados farão jus aos salários iniciais seguintes:
Além do salário base, serão concedidos os benefícios seguintes:
A carga horária trabalhada é de 44 horas semanais.
Os interessados poderão se inscrever pelo site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame, no período entre 31 de julho e 20 de agosto de 2025. Para homologar a candidatura será necessário efetuar o pagamento das taxas seguintes:
Os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:
As Provas Objetiva e Discursiva serão aplicadas na cidade de Maceió/AL, no dia 28 de setembro de 2025.
As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas, sendo que cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta
Confira, abaixo, a estrutura das provas:
Nível médio
Nível superior – Advogado
Nível superior – demais cargos
O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento) dos pontos ou mais do total de pontos da Prova Objetiva e não zerar em nenhuma das áreas de conhecimento para não ser eliminadodo certame.
A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada juntamente à Prova Objetiva e será aplicada para todos os cargos de Analista Técnico Administrativo de nível superior.
Somente será corrigida a Prova Discursiva dos candidatos aprovados na prova objetiva e que estiver classificado, por cargo, até a 50ª (quinquagésima) posição na ampla concorrência, até a 50ª (quinquagésima) posição na reserva de vagas para PPP, até a 50ª (quinquagésima) posição na reserva de vagas para PI, até a 50ª (quinquagésima) posição na reserva de vagas para PQ e até a 50ª (quinquagésima) posição na reserva de vagas para PcD.
A Prova Discursiva, para Advogado, cujo objeto será a matéria constante no conteúdo programático, em Conhecimentos Específicos, consistirá na elaboração 1 (uma) Peça Processual e 1 (uma) Questão Discursiva.
O candidato disporá de, no máximo, 40 (quarenta) linhas para elaborar a Peça Processual, e, no mínimo 10 (dez) linhas e máximo de 20 (vinte) linhas para elaborar a resposta da Questão Discursiva.
O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento), do total da pontuação prevista para a Peça Processual e, 50% (cinquenta por cento), do total da pontuação prevista para a Questão Discursiva para não ser eliminado do concurso
público.
Já a Prova Discursiva para os demais cargos de nível superior, cujo objeto será a matéria constante no conteúdo programático, em Conhecimentos Específicos, consistirá na elaboração 2 (duas) Questões Discursivas.
O candidato disporá de, no mínimo, 15 (quinze) linhas, e, no máximo, 30 (trinta) linhas para elaborar a resposta das Questões Discursivas.
O candidato deverá obter 50% (cinquenta por cento), do total da pontuação prevista em cada Questão Discursiva para não ser eliminado do concurso público.
A Prova de Títulos, de caráter classificatório, será realizada apenas para os cargos de Analista Técnico Administrativo de nível superior.
A Prova de Títulos terá valor máximo de 10 (dez) pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos e dos comprovantes apresentados seja superior a este valor, conforme disposto a seguir: